Menu Lateral
 
Belo Vale, 19 de Janeiro de 2017 :: 1 visitante online.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, desde sua criação em março de 2013 , persiste no compromisso de ordenar e coordenar a política pública de assistência social de nossa cidade, sempre voltada para ações que visam garantir o atendimento às necessidades básicas de nossa população, no sentido de inclusão social.

Dessa forma, através dos diversos programas, serviços e ações desenvolvidas aos diferentes seguimentos da população, a secretaria municipal de assistência social procura contribuir para a melhoria das condições de vida de crianças, adolescentes, adultos, idosos e deficientes, atendendo às mais variadas solicitações que lhe são feitas.

            Consciente de que hoje a assistência social deixou de ser uma política paternalista e meramente voltada ao assistencialismo para se tornar uma política pública de direitos de todos, a secretaria tem um papel relevante seja contribuindo para o cumprimento dos direitos sociais, o fortalecimento da consciência cidadã, a organização da sociedade e o controle social.

            Nesse sentido, o trabalho é desempenhado com responsabilidade, honestidade, carinho e transparência.

                                              MISSAO
Promover efetiva aplicação das políticas sociais que garantam o desenvolvimento social e humano.

                                              VISÃO
Ser uma Secretaria que contribua para a promoção humana com vistas à cidadania e a progressiva independência da comunidade

                                            OBJETIVOS
I – Criar redes e programas de proteção à família, a maternidade, a infância, a adolescência e a velhice;
II – Coordenar  programas de amparo às crianças, adolescentes e idosos carentes;
III – Promover a integração dos indivíduos ao mercado de trabalho;
IV – Promover a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e sua integração à vida comunitária.

VALORES

-Solidariedade
-Transparência
-Corresponsabilidade
-Equidade
-Inovação

                                

Proteção Social Básica

A Proteção Social Básica tem como objetivo a prevenção de situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Destina-se à população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, bem como fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).


Essa proteção prevê o desenvolvimento de serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada. Esses serviços e programas deverão incluir as pessoas com deficiência e ser organizados em rede, de modo a inseri-las nas diversas ações ofertadas. Os Benefícios Eventuais e os Benefícios de Prestação Continuada (BPC) compõem a Proteção Social Básica, dada a natureza de sua realização.

A Proteção Social Básica atua por intermédio de diferentes unidades. Entre elas, destacam-se os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e a rede de serviços socioeducativos direcionados para grupos específicos, como crianças, jovens e idosos.

 


Noticias

Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Belo Vale
Endereço: Av. Tocantins, nº 57 Cep: 35.473-000 - Cidade: Belo Vale / MG
Tel.: (31) 3734-1150 - Email: transparencia@belovale.mg.gov.br

Versão: 2017.01.12
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: